Site do Centro Paraibano de Ufologia

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O QUE É UM LUTHIER


Luthier é um profissional que fabrica, conserta e faz reparos em instrumentos de corda, ele é um profissional especializado e tem um grande conhecimento na arte da construção do instrumento.

Para se tornar um bom luthier, o profissional tem que ter um bom tempo de experiência, ou melhor, tem que ter uma longa experiência na arte, no Brasil são poucas as universidades que dispões deste curso, até onde se sabe só a UFPR tem este curso superior.

A palavra luthier significa violeiro, guitarreiro.

O termo lutherie, aportuguesado para luteria, que designa a arte da construção de instrumentos de cordas ou, por metonímia, o ateliê ou loja desses instrumentos.

Em João Pessoa na Paraíba apareceu a vários anos atrás um luthier que vem revolucionando a arte de fazer instrumento de cordas, tendo em vista que a maioria dos instrumentos já vem com os captadores feito de fabrica, e este luthier esta fabricando os seus próprios captadores que são individuais para cada corda e também os circuitos ativos dando assim um ar de novidade na área.
 
Ele é conhecido como  MENDES

O MENDES começou na área como todo bom luthier trabalhando para um ateliê de luteria onde após vários anos aprendeu e aperfeiçoou o oficio e deu assim um ponta pé na sua carreira solo como luthier.

Hoje a paraíba tá de parabéns pelo mais novo luthier que esta revolucionado a tecnologia na área, pois são muito poucos os profissionais existentes na paraíba.

Entre em contato com o Luthier Mendes:

Tel: +55-031-83-9.87302006
E-mail: mendesguitarras@gmail.com
Facebook: D'Santos luthier

 
 
 
Fotos e Videos Por:
 
Claudionor Mendes
Jornalista DRT3368-PB
+55 031 83 9.88678007
  

 


Luthie Mendes
Mendes e um Baixo já Pronto
Mendes e Um baixo já Pronto
Um Instrumento
em Acabamento
O mesmo Instrumento
praticamente em finalização















 















 








Um comentário:

  1. Conheço pessoalmente e posso afirmar que Mendes realmente é um grande Luthier.Conheci ele em 2017 e aprendi muita coisa com ele.Muito inteligente e com um trabalho digno de ser exposto pelo Brasil.Um Profissional Top!

    ResponderExcluir